segunda-feira, 12 de setembro de 2011

História do Zoológico de São Paulo

O Parque Zoológico de São Paulo foi criado em 1957. Os primeiros animais exóticos vieram de um pequeno circo particular e os animais brasileiros vieram de Manaus.
Foi inaugurado oficialmente no dia 16 de março de 1958. As pessoas que participaram do evento puderam ver 482 animais. Apenas em 1959 os ingressos começaram a ser cobrados. Nessa época foram definidos os objetivos do zôo que eram:
-Manter uma população de animais vivos de todas as faunas, para a educação e recreação do público, bem como para pesquisas biológicas.
-Instalar em sua área de abrangência uma Estação Biológica, para investigações de fauna da região e pesquisas correlatas.
-Proporcionar facilidades para o trabalho de pesquisadores nacionais e estrangeiros no domínio da Zoologia, no seu sentido mais amplo, por meio de acordor, contratos ou bolsas de estudo.
O zôo se tomou a primeira instituição brasileira a propor e participar efetiva e decididamente em múltiplos programas de recuperação de espécies brasileiras criticamente ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário